Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal no dia 11 de setembro em Pinhel

O momento mais aguardado do concurso "Rainha das Vindimas de Portugal" está à porta e este ano terá como palco Pinhel - Cidade do Vinho. 

O município de Pinhel recebe no próximo sábado, 11 de setembro, a eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, uma iniciativa organizada pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a Cidade do Vinho.

Candidatam-se ao título de Rainha das Vindimas de Portugal jovens que representam municípios associados da AMPV e que já foram previamente eleitas em concursos realizados nos seus respetivos concelhos.

A Rainha das Vindimas de Portugal é um evento que se realiza anualmente, desde 2009, numa estreita colaboração com o município detentor do título de “Cidade do Vinho”. Devido à pandemia da Covid-19, este evento não se realizou em 2020.  

Este concurso tem como objetivo a preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português e a sua promoção e divulgação junto das gerações mais novas.

As jovens candidatas ao título representam municípios associados da AMPV e são eleitas em concursos organizados pelos próprios municípios, antes da sua apresentação na gala nacional.

Publicado em: 08, Setembro 2021
Ver todas as notícias

parceiros

2024 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.