AMPV integra delegação portuguesa a Bruxelas e Paris

Uma longa jornada de trabalho que começou no dia 10 de outubro em Bruxelas, no Parlamento Europeu, e terminou no dia 13, na Câmara Municipal de Paris, na Gala da Lusofonia. 

No dia 10, a Recevin - Rede Europeia de Cidades do Vinho reuniu no Parlamento Europeu, para a proclamação dos municípios italianos Guardia Sanframondi, Castelvenere, Sant'Agata dei Goti, Torrecuso e Solopaca, da Região de SANNIO, (origem do Vinho FALANGNINA) como Cidade Europeia do Vinho 2019. 

No dia 12, o Conselho de Administração da Recevin reuniu em Paris. Um dos pontos altos foi a proclamação de Perpignan como Cidade Europeia do Vinho Dionísio 2019.

Também neste dia, a AMPV marcou presença na inauguração da Festa das Vindimas de Paris, com Pedro Ribeiro e José Arruda, presidente e secretário-geral da AMPV, respetivamente, acompanhados do embaixador de Portugal, Jorge Torres Pereira, e do vereador luso-francês da Câmara Municipal de Paris, Hermano Sanches Ruivo, do presidente da RECEVIN, José Calixto, e de autarcas portugueses da Cidade Europeia do Vinho 2018 - Torres Vedras / Alenquer, Lagoa e Lamego.

No dia 13, um grande grupo de autarcas portugueses participou na Gala da Lusofonia, na Câmara Municipal de Paris (Hôtel de Ville), num evento que comemorou a Primeira República de Portugal. Uma noite memorável para toda a comunidade portuguesa em França.

 

Publicado em: 15, Outubro 2018
Ver todas as notícias

parceiros

2024 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.