Vidigueira vence Festival Nacional da Canção Rural 2024

O município de Vidigueira venceu o 3.º Festival Nacional da Canção Rural, com a interpretação de Pedro Chá e Diogo Rosa e a música “Vidigueira, Vila Encantada”.

O 2.º classificado foi Rio Maior, com Mónica Pires a interpretar a música “Cantemos”, e em 3.º ficou o município de Santarém, com a Banda Maria Café e o tema “Brinde à Vida”.

O município do Cartaxo venceu o Prémio de Melhor Interpretação, com Cláudia Zarro e a música “Sou Mulher”.

A concorrente do município de Lagoa, Catarina Cândido, venceu o Prémio Melhor Música, com o tema “Uva és Rainha”.

E o Prémio Melhor Letra foi entregue a Cristiano Neves, do município de Cantanhede, que interpretou o tema “Mundo Rural”.

Contudo, há ainda um outro prémio a entregar, que resultará da canção mais votada online. Os vídeos das 12 canções estarão disponíveis online e a votação irá decorrer entre os dias 12 e 21 de julho em https://cancaorural.ampv.pt

Foi no belo e histórico espaço do Convento de São Francisco, em Santarém, que decorreu na noite de 6 de julho o 3º Festival Nacional da Canção Rural.

Este evento é organizado pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a ARVP – Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal / Programa Wine in Moderation e, nesta terceira edição, contou com o apoio do município de Santarém, um dos quatro municípios que integram a ‘Cidade do Vinho 2024’.

Publicado a

Junte-se à nossa lista de subscritores

Receba no seu email a newsletter da AMPV e fique a par de tudo o que precisa de saber sobre nós.