
Rede de Freguesias Vinhateiras, Olivícolas e Corticeiras de Portugal
Um projeto de desenvolvimento sustentável, de âmbito nacional, e que pretende contribuir para a afirmação e valorização das freguesias e das suas aldeias

↑
Uma rede de territórios eminentemente rurais, em particular aqueles que estão ligados ao vinho e demais produtos tradicionais da alimentação
A Rede de Freguesias Vinhateiras, Olivícolas e Corticeiras é uma secção gerida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), responsável pela inventariação, gestão e dinamização de uma rede de territórios eminentemente rurais, em particular aqueles que estão ligados ao vinho e demais produtos tradicionais da alimentação.
Assume-se como um projeto de desenvolvimento sustentável, de âmbito nacional, e que pretende contribuir para a afirmação e valorização das freguesias e das suas aldeias através da revitalização socioeconómica e do reforço da promoção enoturística das regiões, conduzindo a uma maior dinamização dos seus valores simbólicos: ruralidade, autenticidade, património, natureza, tradições, gastronomia, entre outros.
A criação de uma Rede Nacional de Freguesias Vinhateiras torna-se relevante para a promoção e afirmação da identidade cultural das regiões e para a reabilitação e valorização socioeconómica das aldeias que têm no vinho e em tudo o que se lhe associa o seu elemento diferenciador.
Valorização das aldeias que têm no vinho, e em tudo o que se lhe associa, o seu elemento diferenciador.




Visite o site da rede de Freguesias Vinhateiras
Saiba mais sobre este projeto em freguesiasvinhateiras.pt e veja as vantagens em aderir.
Os nossos Projetos
A promoção dos teritórios, da sua cultura e dos seus produtos endógenos está na base da nossa atividade. Trabalhamos os nossos projetos em rede, sempre em estreita colaboração com os municípios associados e parceiros.