
AMPV homenageou Rui Nabeiro em 2011, entregou-lhe o prémio Personalidade do Ano em 2019 e distinguiu este ano a Adega Mayor com o prémio Arquitetura do Vinho.

A AMPV defende a classificação da Vinha e do Vinho como Património Cultural Imaterial de Portugal.

A AMPV tem como parceiros desta comemoração os seus municípios associados, a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) e a Federação das Confrarias Báquicas de Portugal (FCBP).

Num total de mais de 27.200 votos, a música vencedora alcançou mais de 34% da votação.

Desde 2020, anualmente, a AMPV convida os municípios associados e outros organismos parceiros a realizarem iniciativas que promovam a gastronomia e os vinhos das respetivas regiões.

Mais de uma dezena de jovens, em representação dos seus municípios, participam neste concurso promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

O segundo classificado foi o grupo Mafarricos, de Ponte de Lima, com a canção “Abre a Roda”, e em terceiro ficou a Associação RBF, de Borba, que cantou “Terra que…

Nesta 5ª edição, participam 11 concorrentes, em representação de municípios associados da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV)

A cerimónia de entrega dos Prémios Nacionais AMPV e dos Prémios Prestígio AMPV contou com a presença o Presidente da República, António José Seguro.
Temas que lhe podem interessar
AMPV em eventos Assembleia Intermunicipal Cidade Europeia do Vinho Cidade Europeia do Vinho Dioníso Cidade Portuguesa do Vinho Concurso Cidades do Vinho Convenção dos Territórios Vinhateiros Eventos e projetos AMPV Fóruns Regionais Municípios Associados Região Europeia da Gastronomia e Vinho Reuniões de trabalho
Receba no seu email a newsletter da AMPV e fique a par de tudo o que precisa de saber sobre nós.