Os vinhos, os produtos gastronómicos e a oferta enoturística das diferentes regiões do país voltaram a estar em destaque na Casa dos Territórios Vinhateiros, durante a Feira Nacional da Agricultura, no CNEMA, em Santarém, de 6 a 14 de junho.
Neste amplo espaço de 600 m2, mais de 50 municípios associados da AMPV deram a provar os vinhos produzidos no seu território, bem como produtos gastronómicos tradicionais.
Este ano, esteve em destaque e de forma permanente neste espaço o Baixo Alentejo – Cidade Europeia do Vinho 2026, com provas de vinhos e degustação de produtos gastronómicos.
Um dos pontos altos da programação da Casa dos Territórios Vinhateiros foi o dia 13 de junho, com a entrega dos Prémios Nacionais AMPV, dos Prémios Prestígio e apresentação do projeto Aldeias Vinhateiras.



















