Beatriz Ramos eleita Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal

Candidata do Município do Cartaxo vence o concurso nacional da Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

Beatriz Ramos, do município do Cartaxo, foi eleita Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal 2024, numa gala que decorreu no Cartaxo, na noite de 7 de setembro.

Maria Marques, do município de Ponte da Barca, foi eleita 2.ª Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal, e Maria Rei, do município de Azambuja, foi eleita 3.ª Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal.

O Prémio Simpatia foi atribuído a Maria Parrinha, do município de Palmela, e o Prémio Fotogenia foi atribuído a Maria Marques, de Ponte da Barca.

O Prémio “A Mais Popular Online”, resultante da votação do público no site https://embaixadoras.ampv.pt, foi atribuído a Beatriz Bernardo, do município de Lagoa.

O concurso Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal, anteriormente designado de Rainha das Vindimas de Portugal, é uma organização da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e da Associação das Rotas de Vinho de Portugal (ARVP) e nesta edição contou com a parceria do Município do Cartaxo – ‘Cidade do Vinho 2024’.

Apresentaram-se a concurso 14 jovens, em representação dos
municípios de Alenquer, Arcos Valdevez, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cartaxo, Coruche, Lagoa, Palmela, Ponte da Barca, Rio Maior, Santarém, Tábua e Torres Vedras.

A apresentação de produtos alimentares regionais, uma entrevista com o júri e um ‘convite enoturístico’ para visita ao território que representam, para além de um desfile em traje regional e um desfile em ‘vestido de Gala’ foram as provas pontuadas pelo júri.

Publicado a

Junte-se à nossa lista de subscritores

Receba no seu email a newsletter da AMPV e fique a par de tudo o que precisa de saber sobre nós.