Rainha das Vindimas de Portugal 2017 realiza-se a 9 de setembro em Águeda

Este é um concurso que tem como objetivo a preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas dos diferentes territórios.

O momento mais aguardado do concurso, e que revela quem será coroada Rainha das Vindimas de Portugal em 2017, está a chegar. Ultrapassadas as diferentes etapas de avaliação e eleitas localmente em cada município, as jovens candidatas ao título apresentam-se agora em palco, na gala final, para desfilar em traje tradicional, roupa casual e de noite.

O concurso irá realizar-se no dia 9 de setembro, às 21h00, no Centro de Artes de Águeda. Este ano, excecionalmente, não irá ter lugar no município detentor do título Cidade do Vinho, Madalena do Pico, mas ficará “em família”, dado que os dois municípios mantêm estreitos laços de ligação, no âmbito de um acordo de geminação com vista ao desenvolvimento de programas de intercâmbio social, etnográfico, económico, científico e tecnológico para difusão recíproca da cultura de ambas as comunidades. 

Esta 9ª edição conta com a participação de 16 candidatas, em representação dos municípios de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Barcelos, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Madalena do Pico, Montijo, Nelas, Palmela, Ponte da Barca, Reguengos de Monsaraz, Rio Maior, Torres Vedras e Viana do Castelo.
   
O concurso é promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), em parceria com a Cidade do Vinho, desde 2009 e tem vindo a afirmar-se de ano para ano, conquistando uma visibilidade cada vez maior e uma participação cada vez mais expressiva dos municípios. 

Este é um concurso que tem como objetivo a preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas dos diferentes territórios e a sua promoção e divulgação junto das gerações mais novas.

Publicado em: 30, Agosto 2017
Ver todas as notícias

parceiros

2017 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.