Primeira edição do programa "Viagens de Baco" visita Pinhel - Cidade do Vinho 2021

As "Viagens de Baco" vão percorrer a gastronomia, o enoturismo e cultura dos Municípios do Vinho até 30 de julho, num total de 23 emissões pelas 14 regiões vinhateiras.

Começam esta sexta-feira, 15 de janeiro, às 6 da tarde, as "Viagens de Baco". Um programa promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP), inserido no projeto Wine in Moderation, e que pretende proporcionar, a quem está em casa, uma viagem pelo Enoturismo das várias regiões de Portugal. 

As emissões ocorrem semanalmente, à sexta-feira, às 6 da tarde, e são transmitidas em direto pelo ZOOM e Facebook (página Municípios do Vinho). Vão percorrer a gastronomia, o enoturismo e cultura dos Municípios do Vinho até 30 de julho, num total de 23 emissões pelas 14 regiões vinhateiras.

O programa será moderado pelo jornalista Amilcar Malhó e a edição desta sexta-feira será dedicada à Cidade do Vinho 2021: Cidade Portuguesa do Vinho - Pinhel; Cidade Europeia do Vinho - Aranda de Duero; e Cidade Italiana do Vinho - Barolo. 

Terá como convidados o presidente da AMPV, Pedro Magalhães Ribeiro, o presidente Instituto da Vinha e do Vinho (IVV),  Bernardo Gouvêa, o presidente da CVR Beira Interior, Rodolfo Queirós, e o presidente do município de Pinhel, Rui Ventura.

“Viagens de Baco”: um projeto Wine in Moderation que irá proporcionar uma viagem ao Enoturismo das várias regiões de Portugal

Semanalmene, acompanhados espiritualmente pelo “Deus do Vinho”, propõe-se uma viagem a cada uma das regiões de Portugal. No percurso, será destacada alguma da oferta com que cada município contribui para o Enoturismo do território visitado no seu todo.
Aos municípios da AMPV será dada a oportunidade de apresentação mais detalhada de oferta relacionada com a vinha e o vinho, através de diversos depoimentos e conteúdo audiovisual.

Publicado em: 15, Janeiro 2021
Ver todas as notícias

parceiros

2021 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.