Prémios do Concurso La Selezione del Sindaco entregues em Turim

Decorreu no passado dia 12 de julho, em Turim, a cerimónia de entrega dos prémios do concurso internacional de vinhos La Selezione del Sindaco. 

A cerimónia decorreu no Palácio Madama - Museu de Arte Antiga, tendo contado com uma delegação portuguesa composta pelo presidente da Recevin - Rede Europeia de Cidades do Vinho, José Calixto, o vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Sérgio Fernandes Pina, o vereador da Câmara Municipal de Rio Maior, Lopes Candozo, e ainda o diretor do Malo Tojo, o vinho mais pontuado do concurso. 

Nesta edição de 2018, Portugal voltou a ter uma participação muito expressiva, concorrendo com 210 vinhos. O vinho mais pontuado do concurso é português: o Malo Moscatel de Setúbal, de 5 anos. 

No total, o concurso atribuiu 391 medalhas. Portugal teve 110 vinhos premiados, o maior número de sempre conquistado neste prestigiado concurso enológico internacional. Das 33 medalhas de Grande Ouro, Portugal conquistou 12 e ItáIia 19. Ganhou ainda 73 medalhas de Ouro e 26 de Prata.

O produtor mais premiado no concurso foi a Adega de Santo Isidro de Pegões, com 20 medalhas.

O concurso decorreu entre 31 de maio e 3 de junho, em Itália, e avaliou a qualidade de um total de 1300 vinhos de diferentes países. O La Selezione del Sindaco é um concurso único por considerar a participação conjunta do produtor e do município. É organizado pela associação italiana de cidades do vinho Città del Vino, com o patrocínio da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), sendo a AMPV uma das suas entidades parceiras. 

Publicado em: 18, Julho 2018
Ver todas as notícias

parceiros

2018 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.