Parceria entre a AMPV e a Oikos no âmbito do SmartFarmer

A Associação dos Municípios Portugueses dos Vinhos (AMPV) reforça a sua parceria com a Oikos através das Provas 6/6, com a digitalização de pequenos e médios vitivinicultores dando-lhes acesso ao marketplace smartfarmer.pt.

Para muitos dos territórios rurais, a produção e comercialização de vinho é de extrema importância económica e social. O período de confinanmento introduzido pela resposta ao COVID19, implicou perdas de rendimento na comercialização de vinho e no enoturismo a ele associado. 

Neste sentido, a AMPV está a colaborar com a Oikos na digitalização de pequenos e médios vitivinicultores dando-lhes acesso ao marketplace smartfarmer.pt. Depois de a Oikos ter promovido a "Festa do Vinho e do Pão" do Cartaxo, com a abertura de 6 lojas de produtores do Cartaxo (https://smartfarmer.pt/evento/festa-digital-do-vinho-pao/), arrancou no passado dia 19 de junho uma série de Provas de Vinho (Provas Online), em parceria com a AMPV e com a Associação Portuguesa de Enologia e Viticultura (APEV). 

Estas Provas 6/6 irão decorrer todas as sextas-feiras, às 6 da tarde, com prova de 6 vinhos nacionais. As provas são transmitidas através da plataforma ZOOM e podem ser acompanhadas em direto na página de Facebook da AMPV - Municípios do Vinho. 

Os vinhos em prova vão passar a estar à venda nas lojas de produtores no smartfarmer: https://smartfarmer.pt/evento/provas-6-6/. 

Para os apreciadores do vinho, ou aqueles que têm familiares e/ou amigos a quem possam oferecer um bom vinho, apela-se a este ato solidário: uma compra de vinhos no SmartFarmer. 

A Oikos está num esforço de digitalização de inúmeros produtores, e a variedade de oferta será progressiva, mas já podem ser adquiridos produtos como mirtilos, mel ou azeites biológico.

Publicado em: 22, Junho 2020
Ver todas as notícias

parceiros

2020 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.