Museu do Douro preside à Rede de Museus Portugueses do Vinho no próximo triénio

Eleição do novo Grupo Coordenador aconteceu na Assembleia de 11 de janeiro

 
Realizou-se no dia 11 de janeiro a Assembleia da Rede de Museus Portugueses do Vinho (RMPV), no Museu do Vinho da Bairrada, na Anadia, com eleição do novo Grupo Coordenador desta rede, criada e dinamizada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com o intuito de valorizar e promover os espaços museológicos ligados ao vinho e à sua cultura, através da criação de uma dinâmica própria de cooperação.
 
O Museu do Vinho de Alcobaça terminou o seu período de três anos na coordenação da RMPV, tendo passado o testemunho para o Museu do Douro para o próximo triénio. 
 
O Grupo Coordenador da Rede é assim presidido pelo Museu do Douro e tem como vogais o Museu Nacional do Vinho (Alcobaça), Museu da Bairrada (Anadia), Museu de Bucelas (Loures), Museu do Vinho Verde Alvarinho (Monção), Museu do Vinho do Cartaxo, Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (Ponte Lima), Museu do Vinho do Pico, Município de Lagoa e AMPV.
 
A primeira reunião deste novo Grupo Coordenador está convocada para o dia 8 de março, no Museu do Douro, para a aprovação do Plano de Atividades para 2019. 
 
Nesta reunião foi ainda aprovada a realização de uma viagem aos Açores, no âmbito da Rede dos Museus do Vinho, para visita ao Museu do Vinho dos Biscoitos, na Terceira, e ao Museu do Vinho do Pico, visita essa que vai decorrer de 10 a 15 de abril.
 
Publicado em: 21, Janeiro 2019
Ver todas as notícias

parceiros

2019 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.