Município de Lisboa vai aderir à AMPV e à Recevin

A decisão foi anunciada pelo vereador da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, durante a vindima da cidade de Lisboa.

O Município de Lisboa vai aderir à Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e à Rede Europeia de Cidades do Vinho (Recevin), declarou na passada quinta-feira, 4 de outubro, o vereador da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes.

Esta vontade de integrar estas duas associações — defensoras e promotoras do território vitivinícola, do mundo rural, da sua identidade e produtos endógenos — foi manifestada por ocasião da vindima da Casa Santos Lima, cuja vinha se situa em plena cidade de Lisboa e a partir da qual se produz o vinho Corvos de Lisboa.

Também presente nesta vindima, José Arruda, secretário-geral da AMPV, recebeu com muito agrado esta decisão da capital portuguesa vir a integrar a associação, sobretudo porque "os vinhos da região de Lisboa têm ganho um enorme prestígio e é o nome da capital que eles fazem chegar aos quatro cantos do mundo, por essa razão faz todo o sentido que Lisboa também faça parte da nossa associação e da Recevin. Estamos com muita expetativa para trabalharmos juntos em projetos que promovam e valorizem os excelentes vinhos que são produzidos nesta região", frisou José Arruda. 

Publicado em: 08, Outubro 2018
Ver todas as notícias

parceiros

2018 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.