Município alentejano de Redondo volta a integrar a AMPV

Após já ter integrado a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), Redondo volta a ser um município associado desta associação, que representa quase 90 municípios portugueses ligados ao vinho.

A readmissão do município alentejano de Redondo tem por base a valorização do potencial endógeno deste território, cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.

Para José Arruda, secretário-geral da AMPV, este regresso "tem um significado muito importante para a associação, que tem tido um crescimento muito expressivo nos últimos dois anos, o que reflete a confiança dos municípios na AMPV e o reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido na valorização dos territórios, e nestes últimos tempos, em especial na aposta que temos feito de promoção de um enoturismo integrado e de qualidade".

A Câmara Municipal de Redondo acredita que esta adesão poderá contribuir para "a estratégia turística do concelho, usufruindo da partilha de conhecimento para oportunidades que poderão surgir futuramente na dinamização de um setor muito importante para o concelho". 

Redondo é conhecido pelos seus vinhos de excelente qualidade, essencialmente produzidos a partir das castas da região, e que complementam a rica gastronomia alentejana. 

Está envolvido pela extensa planície alentejana, cuja paisagem é marcada pelas vinhas, pelos característicos montados e pela Serra D’Ossa, que se ergue altiva e imponente.

Publicado em: 16, Março 2020
Ver todas as notícias

parceiros

2020 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.