Madalena promove Gala de Abertura da Cidade do Vinho

O município de Madalena do Pico acolheu no passado dia 11 de março a Gala de Abertura da Cidade do Vinho 2017. O palco deste grande evento foi o Auditório da Madalena, que reuniu uma numerosa comitiva com mais de três dezenas de presidentes de câmara, representantes do Governo Regional dos Açores e demais parceiros da candidatura de Madalena a Cidade do Vinho. 

O município açoriano recebeu no passado dia 18 de fevereiro, do município algarvio de Lagoa, o galardão e a bandeira da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

A gala ficou marcada pela atuação de diversos grupo locais, entrega de prémios do concurso de rótulos, intervenções de José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, Francisco Lopes, presidente da Assembleia Inter-municipal da AMPV, e João Ponte, Secretário Regional da Agricultura e Florestas, e ainda entrega de placas da AMPV aos municípios associados, enaltecendo-os como territórios vinhateiros.


A encerrar a gala atuou ainda Gisela João, uma das melhores fadistas nacionais, cuja voz é considerada por muitos a mais extraordinária e autêntica que surgiu no panorama musical português desde a morte de Amália.


A promoção da vitivinicultura, do vinho, das vinhas e das mais intrínsecas tradições é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que desta forma aposta num dos mais importantes setores locais como uma incontornável imagem de marca de promoção do concelho, da Ilha e da região, num importante reforço da sua identidade.

Publicado em: 13, Março 2017
Ver todas as notícias

parceiros

2020 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.