Inês Diegues eleita Rainha das Vindimas de Portugal 2017

Inês Costa Diegues, jovem candidata que representou o Município de Viana do Castelo nesta 9ª edição do concurso, foi eleita no passado dia 9 de setembro Rainha das Vindimas de Portugal 2017. 

Mariana Carvalho, candidata do Cartaxo, foi eleita 1ª Dama de Honor e Nádia Sofia, de Palmela, foi 2ª Dama de Honor, tendo recebido também o Prémio Fotogenia. O Prémio Simpatia foi entregue à candidata de Reguengos de Monsaraz, Laura Miguel.

O palco desta gala final foi o Centro de Artes de Águeda, que recebeu autarcas de muitos dos municípios associados da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e familiares e amigos das 16 jovens candidatas ao título de Rainha das Vindimas de Portugal.

Pedro Magalhães Ribeiro e José Arruda, presidente e secretário geral da AMPV, respetivamente, não faltaram a esta gala, organizada pelo Município de Águeda, com o apoio de Madalena do Pico - Cidade do Vinho 2017.

O presidente do júri foi Frederico Falcão, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV). A nova Rainha das Vindimas recebeu como prémio uma viagem a Madalena do Pico - Cidade do Vinho 2017, oferecida pelo município açoriano. Durante o próximo ano, podemos encontrar Inês Costa Diegues em muitos dos eventos ligados ao vinho e, sobretudo, nas principais iniciativas da AMPV.

Uma nova coroa foi também apresentada este ano. Desenhada pelo arquiteto Nuno Monteiro, do Cartaxo, é feita em prata, alusiva ao tema do vinho e foi uma oferta da ourivesaria OM2. Todas as candidatas receberam também uma oferta da Casa das Peles.

Nesta gala foi ainda apresentado o livro “Territórios Vinhateiros de Portugal” do Município de Águeda. O vereador Edson Santos, do município de Águeda, fez a abertura da cerimónia.

Publicado em: 11, Setembro 2017
Ver todas as notícias

parceiros

2017 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.