Gala de encerramento Lagoa - Cidade do Vinho 2016

No próximo dia 18 de fevereiro, o Centro de Congressos do Arade será o palco da Gala de Encerramento de Lagoa - Cidade do Vinho 2016. 

Ao longo do ano de 2016, Lagoa foi o centro de um vasto conjunto de atividades ligadas ao vinho, ao enoturismo e à identidade deste território algarvio. 

Francisco Martins, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, faz um balanço “extremamente positivo” do programa da Cidade do Vinho, que recebeu ao longo do ano mais de uma centena de eventos. 

“Todos os objetivos da candidatura foram atingidos”, afirma o presidente do município, destacando “a afirmação de Lagoa como terra de vinha e de vinhos e a dignificação de uma atividade cujas raízes na área do concelho remontam a mais de 2.000 anos”. O título permitiu também dar maior visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos produtores de vinho do Algarve, bem como “sensibilizar os principais atores do turismo para o enorme potencial e importância do enoturismo”, acrescenta Francisco Martins.

José Arruda, secretário-geral da AMPV, faz igualmente um balanço positivo de Lagoa - Cidade do Vinho 2016 e sublinha “a capacidade que o município teve em mobilizar os agentes locais e regionais do setor nas diferentes atividades”, estando convicto de que “o forte envolvimento do município, produtores e agentes de enoturismo veio dar mais força e mais visibilidade ao setor do vinho e do enoturismo no Algarve”.

Neste ano de 2017, é Madalena do Pico, nos Açores, a detentora do título de Cidade do Vinho. A Gala de Abertura está marcada para o dia 11 de março.

Publicado em: 07, Fevereiro 2017
Ver todas as notícias

parceiros

2024 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.