COVID19: APOIO DA AMPV AOS MUNICÍPIOS ADERENTES AO PROJETO ENOTURISMO.PT

• AMPV disponível para trabalhar à distância, em rede através da plataforma digital Inventrip, com os municípios aderentes ao projeto global Enoturismo.pt

• AMPV disponibiliza gratuitamente a tecnologia da plataforma digital aos municípios, para comunicações úteis e atualizadas sobre o Covid-19

Consciente do grave impacto que o novo Coronavírus está a ter no turismo, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) está a oferecer “a máxima disponibilidade da tecnologia da plataforma Inventrip, implantada nos municípios aderentes ao projeto Enoturismo.pt, para a comunicação de informações atualizadas sobre o Covid-19 nestes momentos de grande preocupação e ansiedade".

O mundo do vinho une-se neste projeto digital para ajudar, não apenas no desenvolvimento do setor enoturístico, mas também para fazer chegar informações da gestão do Coronavírus a um terço da população do país.

A AMPV, para o projeto de Enoturismo.pt, disponibiliza os seguintes apoios aos Municípios, através de trabalho à distância:
• Publicação do serviço Inventrip dos municípios e das rotas do vinho;
• Formação e suporte na utilização da plataforma Inventrip;
• Assistência técnica online para a:
- Publicação de recursos e serviços enoturísticos na plataforma;
- Publicação dos eventos e festas (previstos para depois da crise);
- Definição de viagens temáticas para o site enoturismo.pt;
- Publicação de conteúdos enoturísticos em redes sociais.
- Definição de geobalizas virtuais para ligar com os telemóveis dos usuários através da geolocalização.
• Fornecimento:
- Das placas inteligentes do Município com códigos QR e chips NFC;
- Dos Beacons nas Câmaras Municipais que transmitem mensagens por Bluetooth para os telemóveis com informação do Município.

Dada a atual situação, a AMPV quer oferecer ainda, à rede de municípios aderentes ao Enoturismo.pt, a disponibilização de forma gratuita de toda a tecnologia de geobalizas virtuais necessárias, dos Beacons localizados nas Câmaras Municipais e postos de Turismo e do novo sistema de notificações que está a ser implementado na plataforma digital para informarem e sensibilizarem os cidadãos acerca de comportamentos e cuidados adequados a tomar na crise do Coronavírus.

Para José Arruda, secretário-geral da AMPV, "perante esta situação invulgar e difícil que atravessamos é fundamental unirmos esforços e, neste caso concreto, colocarmos ao dispor dos municípios esta plataforma digital para melhor fazer chegar as suas informações e comunicações à comunidade. Por outro lado, não podemos baixar os braços, queremos continuar a trabalhar, de forma segura e à distância, na implementação do grande projeto que temos em mãos, o Enoturismo.pt.". José Arruda espera ainda que "depois da estabilização da curva do Covid-19, tenhamos tudo preparado para promover e informar os turistas digitais da oferta enoturística de Portugal, nomeadamente dos parceiros, para minorar o impacto económico nas empresas”.

Publicado em: 20, Março 2020
Ver todas as notícias

parceiros

2020 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.