Comemorações do Dia Mundial do Enoturismo 2020

Municípios, quintas e adegas comemoram esta data, apesar dos momentos difíceis de pandemia. Pretende ser um dos momentos mais importantes de afirmação do enoturismo à escala global. 

O Dia Mundial do Enoturismo comemora-se este ano no dia 8 de novembro. Trata-se de um dos eventos estruturantes da agenda da RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho, bem como da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que divulga junto dos seus municípios associados a importância da comemoração desta data, contribuindo para que este se torne um importante momento de afirmação do Enoturismo a nível global. 

Durante 10 anos esta iniciativa foi celebrada apenas na Europa. Este ano a sua celebração volta a ser à escala mundial, com a participação de países latino-americanos, como Brasil, Chile, Argentina e Uruguai.

O Dia Mundial do Enoturismo celebra-se no segundo domingo de novembro e pretende que todos os membros da RECEVIN e da AMETUR partilhem, numa plataforma conjunta, iniciativas e eventos relacionados com o turismo ligado ao setor vitivinícola.

Conheça todos os eventos associados a esta comemoração em http://www.recevin.eu/europeandayofwinetourism/.

Publicado em: 06, Novembro 2020
Ver todas as notícias

parceiros

2021 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.