Cerimónia de entrega de prémios da AMPV na FNA 2022

AMPV abriu as portas da Casa dos Territórios Vinhateiros durante a FNA 2022 para receber provas de vinhos e produtos regionais das diferentes regiões vitivinícolas, trazidos pelos seus municípios associados. 

Aquela que tem sido a sede da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho desde 2019 esteve, uma vez mais, de portas abertas a todos os visitantes durante a Feira Nacional de Agricultura - Feira do Ribatejo - FNA 2022.

A Casa dos Territórios Vinhateiros é um amplo espaço de 600 m2, em pleno CNEMA - Centro Nacional de Exposições de Santarém, que foi transformado pela AMPV num espaço privilegiado de provas de vinhos e de produtos regionais. Durante os nove dias da feira, os municípios associados da AMPV, das diferentes regiões vitivinícolas, deram a provar os seus melhores vinhos e produtos regionais, assim como a sua oferta enoturística.

ENTREGA DE PRÉMIOS NO DIA 11 DE JUNHO

Um dos pontos altos da feira foi a comemoração do 15º aniversário da AMPV, no dia 11, com a entrega dos prémios do 2º Concurso das Cidades do Vinho, a entrega dos Prémios Prestígio AMPV e entrega de placas aos 14 novos municípios associados da AMPV.

No que diz respeito aos Prémios Prestígio, Francisco Ataíde Pavão foi distinguido este ano com o prémio Personalidade do Ano. O IVBAM - Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira recebeu o prémio Entidade do Ano. O Prémio Enoturismo foi entregue à Rota dos Vinhos da Beira Interior e o prémio Museu do Vinho distinguiu o Museu do Douro. 

 

 

Publicado em: 14, Junho 2022
Ver todas as notícias

parceiros

2022 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.