Cerimónia de Encerramento da Cidade Europeia do Vinho 2018

Os municípios de Torres Vedras/Alenquer encerram um ciclo que afirmou todo o potencial vitivinícola da região. Cerimónia realiza-se a 9 de fevereiro, no Cine-Teatro de Torres Vedras.


O Cine-Teatro de Torres Vedras recebe a 9 de fevereiro pelas 22h00, a cerimónia de encerramento da Cidade Europeia do Vinho (CEV) 2018 Torres Vedras/Alenquer, encerrando um ano de intensa atividade de promoção do património vitivinícola e enoturístico destes concelhos.

A cerimónia será ainda marcada pela passagem de testemunho para a Cidade Europeia do Vinho 2019, este ano a região italiana de Sannio Falanghina.

O Galardão de 2018 permitiu evidenciar todo o potencial do setor do vinho na Região de Lisboa e aproximou agentes económicos e as gentes deste vasto território, em torno de um desígnio comum.

A programação da CEV procurou de igual modo ser reflexo da imensa diversidade e potencial da Região, não apenas na área da viticultura, mas também da cultura, do desporto, das atividades de lazer, entre outras. A cerimónia de encerramento será a oportunidade para fazer uma retrospetiva dos eventos mais marcantes de 2018, pontuada com pequenos momentos artísticos e intervenções dos responsáveis mais diretos pela organização.

Para celebrar este encontro de vontades entre os municípios de Torres Vedras e Alenquer que deu origem à CEV será ainda lançado o vinho “Aproximar”, fixando de modo indelével a memória do que representou este Galardão para ambos os territórios, e das sementes que lança para o futuro.

texto e foto: www.cm-alenquer.pt

Publicado em: 04, Fevereiro 2019
Ver todas as notícias

parceiros

2019 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.