Candidaturas a CIDADE DO VINHO 2020 abertas até 21 de junho

AMPV tem abertas as candidaturas a Cidade do Vinho 2020 até 21 de junho e anuncia o projeto vencedor no dia 28 do mesmo mês.

Poderão apresentar candidatura qualquer um dos mais de oito dezenas de municípios associados da AMPV, embora a candidatura a selecionar deva preferencialmente corresponder a uma região vitivinícola diferente da ‘Cidade do Vinho’ do ano anterior.

Desde a edição de 2019 — que elegeu Peso da Régua como Cidade do Vinho 2019 — que são membros do júri de avaliação das candidaturas todos os municípios associados da AMPV com as quotas em dia.

A iniciativa "Cidade do Vinho" é promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e tem como objetivo contribuir para valorizar a riqueza, a diversidade e as características comuns da cultura da vinha e do vinho e de todas as suas influências na sociedade, paisagem, economia, gastronomia e património, de forma a permitir um melhor conhecimento mútuo entre os portugueses.

As atividades e iniciativas a realizar no âmbito da candidatura deverão mobilizar a comunidade da região e incentivar a sua participação ativa, assim como da sociedade civil, empresarial e cultural local e regional.

Entre o conjunto de iniciativas incluídas na candidatura, devem constar a organização dos seguintes eventos: Dia dos Reis; Gala Cidade do Vinho 2020; Organização do XIII Aniversario da AMPV a 30 de Abril; Gala de Eleição da Rainha da Vindimas Nacional; Dia Europeu do Enoturismo – 08 novembro 2020 e Encontro de Confrarias filiadas na Federação das Confrarias Báquicas de Portugal, Federação das Confrarias Gastronómicas Portuguesas e CEUCO.

 

CONSULTE AQUI O REGULAMENTO

 

Publicado em: 18, Fevereiro 2019
Ver todas as notícias

parceiros

2019 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.