Associação Mundial de Enoturismo nasce a 6 de novembro em Torres Vedras

A AMETUR - Associação Mundial de Enoturismo vai ser constituída no próximo dia 6 de novembro, às 16h00, em Torres Vedras, no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Enoturismo, que este ano se assinala a 8 de novembro. 

A AMETUR vai substituir a AENOTUR - Associação Internacional de Enoturismo, entidade criada em 2014 no município espanhol de Cambados e que atualmente tem sede em Portugal e é presidida desde 2019 por José Arruda, secretário-geral da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho. No mandato anterior, teve como presidente a brasileira Ivane Fávero, representante do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Nos seus estatutos, a AMETUR vai agora prever como sócios fundadores todos os municípios e entidades que aderirem até à primeira Assembleia Geral, a realizar aquando da V CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO, que se prevê que decorra no final do mês de abril e início de maio de 2021, em Reguengos de Monsaraz.

Segundo José Arruda, "a AMETUR pretende dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento e promoção do enoturismo a nível mundial, criando uma sólida e abrangente rede de conhecimentos que permita valorizar ainda mais esta área emergente do enoturismo, que tanto valor acrescentado traz aos territórios".   

Neste dia 6 de novembro irá realizar-se uma videoconferência para apresentação da AMETUR , bem como para a apresentação da V Conferência Mundial de Enoturismo e divulgação do Dia Mundial do Enoturismo. A videoconferência vai ser transmitida em direto nas páginas Facebook da AMPV - Municípios do Vinho e da AMETUR.

Publicado em: 04, Novembro 2020
Ver todas as notícias

parceiros

2021 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.