Apresentação do projeto “Enoturismo Portugal” no IVV

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) apresentaram no passado dia 6 de fevereiro o projeto “Enoturismo Portugal”, na Sala dos Embaixadores, na sede do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV),  em Lisboa.

A apresentação contou com a presença do presidente do IVV, Bernardo Gouvêa, presidente da AMPV, Pedro Ribeiro, presidente da Recevin, José Calixto, e vogal da ARVP, Maria de Lurdes Vaz.

O projeto “Enoturismo Portugal” pretende envolver agentes de enoturismo e entidades ligadas ao setor do vinho das 14 regiões vitivinícolas, pelas quais a AMPV e ARVP vai promover ações de Benchmarking e Endomarking ao longo do ano.
 
Estas ações de Benchmarking e Endomarking traduzem-se numa estratégia de marketing institucional voltada para ações internas nas Rotas de Vinho de Portugal, com a realização em dois dias de visitas e de reuniões de trabalho, com o objetivo de trabalhar as Rotas de Vinho de uma forma integrada e em rede. 

Para estas reuniões, para além dos municípios, (associados e não associados), estão convidados todos os parceiros, CVR’s, Entidades de Turismo, Rotas de Vinho, Grupos de Acão Local e Direções Regionais de Agricultura, CCDR ́s, Museus do Vinho e empresas.
O projeto Wine Moderation será também divulgado junto dos agentes e entidades.

A primeira ação nacional de Benchmarking Enoturístico decorreu dias 30 e 31 de janeiro, na região da Península de Setúbal, com um programa de dois dias de visita à região, envolvendo entidades, técnicos e agentes económicos de todo o país

Publicado em: 11, Fevereiro 2019
Ver todas as notícias

parceiros

2019 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.