Apresentação do livro "Territórios Vinhateiros de Portugal" nas FNAC

• Livro vai estar à venda em Albufeira, Vila Nova de Gaia, Braga e Lisboa
• Na compra de cada livro, 2,50€ revertem para o Fundo Financeiro de Solidariedade da tragédia de Pedrógão Grande

Todas as apresentações contemplam uma Prova de Vinhos

 

APRESENTAÇÃO NAS LOJAS FNAC
24 de agosto / 21h30 / Algarve Shopping — Guia — Albufeira
7 de setembro / 18h30 / Gaia Shopping — Vila Nova de Gaia
10 de setembro / 17h00 / Shopping Braga Parque — Braga
22 de outubro / 16h00 / C. C. Vasco da Gama — Lisboa

APRESENTAÇÃO EM FEIRAS E CERTAMES
22 de agosto / 19h30 / FATACIL — Lagoa — Algarve
25 de agosto / 18h45 / Feira de Agosto (Grândola)
27 de agosto / 18h00 / Feira do Vinho “Dão de Penalva” — Penalva do Castelo
29 de agosto / 11h00 / Salão Nobre — Câmara Municipal de Santarém
30 de agosto / 19h00 / Frimor (Rio Maior)

1 de setembro 19h30 / Feira de Nelas
2 de setembro / 19h00 / Festa de São Mateus — Viseu
2 de setembro / 16h00 / Festa das Vindimas / Largo de S. Batista — Palmela
3 de setembro / 19h00 / Feira de Alpiarça
7 de setembro / 15h30 / Câmara Municipal de Barcelos
30 de setembro / 21h30 / Mercado Noturno / Mercado Municipal de Tábua

 

 

"Territórios Vinhateiros de Portugal" é uma edição que assinala os 10 anos da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e que apresenta em 360 páginas a riqueza e a diversidade do património cultural, natural e arquitetónico de todos os seus municípios associados. 

Ordenados por Regiões Vitivinícoas, os “territórios vinhateiros de Portugal” são apresentados nesta obra como genuínos recantos a descobrir e vivenciar. “Um património riquíssimo, que é difícil de descrever e que, indiscutivelmente, não cabe num livro”, como refere o secretário geral da AMPV, José Arruda, na Nota de Abertura do livro, desafiando o leitor “a conhecer e usufruir da beleza e da riqueza dos nossos territórios vinhateiros”. 

Este é também um livro que pretende dar a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AMPV e reconhecer e valorizar o contributo que os municípios têm dado a esta associação. “Presidentes de municípios, autarcas e representantes de tantas outras entidades que não levantaram o copo apenas no momento do brinde. Estiveram sempre presentes, contribuindo com a sua garra, a sua força e vontade de valorizar um património vastíssimo que é nosso e que faz parte de nós”, como também refere José Arruda. 

E é também uma obra solidária. A AMPV associou-se à campanha de angariação de receitas para fazer face ao grande incêndio que assolou Pedrógão Grande e concelhos limítrofes. Ao comprar este livro, 2,50€ revertem para o Fundo Financeiro de Solidariedade da tragédia de Pedrógão Grande.

A AMPV foi a coordenadora deste projeto, que reúne os seus 77 municípios associados e principais entidades parceiras, nomeadamente a Recevin (Rede Europeia das Cidades do Vinho), ARVP (Associação das Rotas dos Vinhos dePortugal), Aenotur (Associação Internacional de Enoturismo), Federação Portuguesa de Turismo Rural, Associação Città del Vino, IterVitis — Os Caminhos da Vinha na Europa e Retecork (Rede Europeia dos Territórios Corticeiros).

São também apresentados os principais projetos da AMPV, como a Cidade do Vinho, a Rainha das Vindimas Nacional, o Dia Europeu do Enoturismo, a Rede de Museus Portugueses do Vinho ou as Aldeias Vinhateiras de Portugal.

APRESENTAÇÃO DO LIVRO COM PROVAS DE VINHO

A AMPV vai apresentar o livro nas lojas FNAC do Algarve Shopping (Guia), Gaia Shopping (Vila Nova de Gaia), Shopping Braga Parque (Braga) e Centro Comercial Vasco da Gama (Lisboa).

O livro vai igualmente ser apresentado em alguns dos mais importantes certames e feiras nacionais, como é o caso da FATACIL, em Lagoa, no dia 22 de agosto, e na Feira de São Mateus, em Viseu, no dia 2 de setembro.

Todas as sessões de apresentação do livro contemplam também uma Prova de Vinhos. 

 
Publicado em: 21, Agosto 2017
Ver todas as notícias

parceiros

2017 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.