XIX Concurso Enológico Internacional "CIDADES DO VINHO" adiado para março de 2021

XIX Concurso Enológico Internacional "CIDADES DO VINHO" adiado para março de 2021. 
A decisão foi tomada pela Associação Città del Vino, tendo em consideração as medidas mais recentes do Governo italiano em relação à luta contra a pandemia do Coronavírus.

/////////////////

 

Serão 18 os conceituados enólogos portugueses que a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) vai levar este ano a Itália, para avaliar os vinhos que vão concorrer ao prestigiado concurso enológico "Cidades do Vinho". A comitiva será coordenada pelo secretário-geral da AMPV, José Arruda.

A edição deste ano decorre de 4 a 7 de junho, em Castelvetro di Modena, situada no coração da região Emília-Romagna e tão bem conhecida pelo vinho Lambrusco, mas não só, porque em todo este território é hoje produzida uma grande diversidade de vinhos de enorme qualidade e reconhecidos internacionalmente.

A AMPV, enquanto entidade parceira, tem dedicado uma especial atenção a este concurso, motivando os municípios portugueses a incentivar os seus produtores a estarem presentes, promovendo assim o vinho e o território local. É esse objetivo que move uma vez mais a AMPV.

Este concurso continua a ser caracterizado por ser o único concurso internacional de vinhos que prevê a participação conjunta da empresa que produz vinho e o município onde os vinhedos estão localizados. Uma parceria ideal que visa sublinhar o valor da colaboração entre órgãos públicos e empresas privadas, onde os municípios se juntam aos vitivinicultores para atuar, juntos, como promotores dos vinhos dos seus territórios.

O concurso "Cidades do Vinho" é organizado pela associação italiana Città del Vino e Recevin - Rede Europeia das Cidades do Vinho, contando com o patrocínio científico da OIV - Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

 

Publicado em: 04, Fevereiro 2020
Ver todas as notícias

parceiros

2020 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.