AMPV propõe provas de vinho online e em direto todas as sextas-feiras às 6 da tarde

"PROVAS 6/6". Todas as sextas feiras, às 6 da tarde, 6 vinhos à prova, em direto, através da aplicação Zoom. Com dois enólogos, dois convidados e um moderador. 

Fique em casa, sente-se confortavelmente no sofá, abra também uma garrafa de vinho e partilhe a sua experiência - ou tire as suas dúvidas - com os provadores e os seus convidados.

É este o convite que a Associação de Municípios Portuguese do Vinho (AMPV) propõe, nesta fase de isolamento devido à pandemia do Corona vírus: levar até casa dos portugueses provas comentadas de vinhos - em ambiente informal e descontraído - que pretendem desvendar segredos dos vinhos, curiosidades sobre os territórios vitivinícolas, dicas técnicas de prova ou sabores das diversas castas. 

A primeira sessão será na sexta-feira, dia 10 de abril, às 6 da tarde, sendo os primeiros provadores António Ventura e Sérgio Oliveira, que irão sugerir, cada um deles, três vinhos para prova. Cada enólogo irá também trazer para a conversa um convidado, que irá ter o privilégio de provar os vinhos à prova. O moderador será o secretário-geral da AMPV, José Arruda. O tema desta primeira sessão será a Páscoa.

Quem está em casa, basta ligar-se através da aplicação Zoom para usufruir desta prova de vinhos digital e ficar a conhecer as características dos vinhos das diferentes regiões. O objetivo é que esta prova se torne num encontro informal e dinâmico em que quem está em casa possa também participar na conversa, fazendo questões ou expondo os seus pontos de vistas a respeito do vinho que está a beber. 

Publicado em: 06, Abril 2020
Ver todas as notícias

parceiros

2024 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.