AMPV presente na FNA 2019 com a Casa dos Territórios Vinhateiros

No ano em que a Feira Nacional da Agricultura (FNA) tem como tema "A Vinha e o Vinho", a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) apresenta-se neste grande certame com a Casa dos Territórios Vinhateiros. 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai este sábado inaugurar a FNA 2019 e a Casa dos Territórios Vinhateiros da AMPV.

Nesta edição da FNA dedicada ao Vinho e à Vinha, a AMVP apresenta-se com o maior espaço de exposição de vinhos, com uma área de 600 m2, dedicado às diferentes regiões vitivinícolas, ao enoturismo, às Cidades do Vinho, aos Municípios Olivícolas e às entidades parceiras da AMPV. 

A dinamização deste grande espaço faz-se em torno de provas de vinhos —  todos os dias vai haver vinhos das 14 regiões vitivinicolas — mostra e prova de produtos regionais e animação cultural.

O projeto "Cidades do Vinho" completa 10 anos, por essa razão assume um lugar de destaque na Casa dos Territórios Vinhateiros, bem como a recém-criada Secção dos Municípios Olivícolas. 

Cada dia é dedicado a diferentes regiões vitivinícolas do país, sendo o espaço dinamizado por municípios associados dessas mesmas regiões, que trazem até à feira os seus vinhos e produtos regionais. Há também dias dedicados à Gastronomia, aos Museus do Vinho, ao Enoturismo, às Cidades do Vinho, às Rainhas das Vindimas, à Recevin - Rede Europeia das Cidades do Vinho e aos Municípios Olivícolas. 

A animação musical e cultural está também presente neste espaço, palco das comemorações do 12º aniversário da AMPV, no dia 13 de junho, com a entrega dos Prémios Prestígio e a homenagem nacional, a título póstumo, ao Eng.º João Carvalho Ghira.
 
À mesa, para abordar temáticas de interesse comum, sentam-se os Municípios Olivícolas para uma reunião desta nova Secção da AMPV; as Cidades do Vinho, para a assinatura de um protocolo; e a ARVP, AMPV e Federação Portuguesa de Turismo Rural para um seminário.

Publicado em: 03, Junho 2019
Ver todas as notícias

parceiros

2024 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.