AMPV CONSTITUI SECÇÃO DOS MUNICÍPIOS OLIVÍCOLAS

Nova plataforma de trabalho em rede será constituída no dia 12 de fevereiro, em Moura

 
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) inicia este novo ano com o alargamento da sua área de trabalho e intervenção a um dos produtos endógenos que muito tem contribuído para a valorização dos territórios e o desenvolvimento económico do espaço rural: o azeite.
 
A Secção dos Municípios Olivícolas será constituída no próximo dia 12 de fevereiro, pelas 15h00, na Câmara Municipal de Moura.
 
Nesta reunião será nomeado o Grupo Coordenador, com a coordenação do Município de Moura, e serão abordadas as primeiras iniciativas e ações desta nova secção, nomeadamente a participação na Feira Nacional da Agricultura, no stand da AMPV, de 8 a 16 de junho, em Santarém; e o agendamento de uma reunião com a Associação Italiana "Associazione Nazionale Città dell'Olio", em Siena.
 
Pretende-se ainda que esta nova Secção desenvolva um trabalho em parceria na oferta nacional do enoturismo, com a oferta do olivoturismo. 
 
A Secção dos Municípios Olivícolas junta-se agora às três secções  já dinamizadas pela AMPV: Secção dos Museus Portugueses do Vinho, Secção Rotas de Vinho - Enoturismo e Secção de Gastronomia e Produtos Regionais.
 
Fotografia: © freepik
Publicado em: 08, Fevereiro 2019
Ver todas as notícias

parceiros

2019 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.