Albufeira adere à AMPV

Adesão será formalizada na Assembleia Intermunicipal da AMPV, que se realiza no próximo dia 14 de novembro, em Lamego

O município de Albufeira, no Algarve, é um dos mais recentes municípios que aderiu à Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

A proposta de adesão foi aprovada pelo executivo municipal no passado mês de julho e a AMPV irá formalizar a sua admissão na próxima Assembleia Intermunicipal, que terá lugar no dia 14 de novembro, em Lamego.

O sul do país, designadamente o Algarve, tem vindo a dar provas da vitalidade do setor do vinho e da qualidade dos vinhos da região. Os produtores do município de Albufeira têm demonstrado essa perseverança, sendo que a Grande Mostra de Vinhos de Portugal, que Albufeira acolhe anualmente há oito anos, é apenas um exemplo que tem confirmado isso mesmo, afirmando-se como uma montra dos vinhos nacionais, mas sobretudo registando uma expressão cada vez maior dos vinhos produzidos no concelho.

Albufeira fica situada no centro do Algarve e é uma das principais zonas turísticas do país. As suas belas praias atraem anualmente milhares de pessoas, portugueses e estrangeiros, fazendo do turismo e da restauração atividades de grande relevância para o concelho.  

Publicado em: 03, Outubro 2016
Ver todas as notícias

parceiros

2020 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.