1ª PROVA 6/6 com António Ventura e Sérgio Oliveira

A primeira edição da iniciativa Provas 6/6 promovida pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) tem lugar já esta sexta feira, 10 de abril, às 18h00, em direto na plataforma Zoom, e contará com a participação dos reputados enólogos Sérgio Oliveira e António Ventura, aos quais se vão juntar os seus dois convidados, Rui Franco e Mauro Azóia, para uma conversa sobre vinhos e a cultura vitivinícola, moderada pelo secretário-geral da AMPV, José Arruda. 

O primeiro participante será Sérgio Oliveira, que se fará acompanhar pelo seu convidado Rui Franco que é, por sinal, a alma responsável pelo sucesso dos Vinhos Franco, de entre os quais dois serão sujeitos a prova neste evento - um branco e um tinto. Sendo que a cada painel compete a apresentação de três vinhos, os nossos dois participantes apresentarão ainda um Colheita Tardia proveniente da Adega Cooperativa do Cartaxo. Os solos da Lezíria do Tejo, bem como as condições propícias ao cultivo do vinho e o valor que agrega na experiência enoturística do consumidor aguardam-se como diretrizes do discurso dos intervenientes, tal é a riqueza da região.

Em segundo lugar, António Ventura, juntamente com o seu convidado Mauro Azóia, seu parceiro na equipa de Enologia das Encostas do Atlântico na região de Lisboa, irão trazer à conversa três vinhos de estilos bastante diversificados. Dois brancos - um da Adega de Almeirim, da casta Fernão Pires e vinificado pelo próprio António Ventura e ainda outro produto da marca Sovibor, proveniente do Alentejo, mais propriamente da sub-região de Borba. O tinto provado nesta segunda fase prevista do evento tem a especial particularidade de ser cultivado numa parcela doméstica do participante, merecedor do "Prémio Excelência" da região no Concurso de Vinhos de Lisboa - um Zavial da casta Syrah com cerca de 25 anos de idade.

Está assim aberto o convite para juntar-se a nós e assistir em direto ao evento, através da plataforma Zoom. Para isso, esta sexta-feira, às 18h00, basta clicar no link:
https://us02web.zoom.us/j/981125584?pwd=NnR2eEIxejI0eGc4cEd4NWhneVp4UT09

 

Publicado em: 09, Abril 2020
Ver todas as notícias

parceiros

2024 · Associação de municípios Portugueses do Vinho · Todos os direitos reservados.